Página Inicial > Todas as Notícias > Alunos das Escolas de Campo Visitam a Câmara de Vereadores de Arapuã

Alunos das Escolas de Campo Visitam a Câmara de Vereadores de Arapuã

Os alunos da Escola Estadual do Campo de Romeópolis e os alunos do Colégio Estadual do Campo Madre Cândida, juntamente com os professores de História e de Matemática das respectivas escolas, Nilson Carvalho e Iolanda W. Carvalho, estiveram no dia 21 de Março na Câmara Municipal de Arapuã realizando um trabalho de pesquisa para conhecimento dos alunos sobre o funcionamento desta Casa, bem como os procedimentos e ritos para a aprovação dos projetos de Leis, tanto Executivos quanto aos Legislativos e as formas de execução dos mesmos. O trabalho faz parte dos conteúdos curriculares e o resultado segundo os professores foi de grande valia. Os alunos foram atendidos pela Vereadora Vanilda Castro e Vereador Paulino, o contador Osni e a secretária Taiene, que juntos realizaram esclarecimentos e puderam explicar resumidamente como é o funcionamento do Legislativos, suas competências e também esclarecer dúvidas dos alunos que se mostraram muito interessados e com certezaessa visita fará a diferença na formação política desses alunos para exercerem a cidadania.